• Equipe
    Especializada

    Contamos com uma equipe de veterinários a disposição do clínico para dúvidas e trocas de experiências. Oferecemos palestras para educação continuada de nossos clientes

    equipe especializada
  • Exames de Cultura e Antibiograma
    liberados em 48h

    Dependendo do crescimento bacteriano

    antibiograma animal
  • Endocrinologia

    Exames hormonais realizados

    DIARIAMENTE
    .

    endocrionologia animal
  • Imunologia

    • Cinomose       • PIF
    • Leptospirose • Ehrlichiose (TITULAÇÃO)
      entre outros

    LIBERADOS NO MESMO DIA

    imunologia
  • Rapidez na
    entrega de exames

    Resultados rápidos e precisos por e-mail
    ou no site.

    sentrega de exames
Exames laboratoriais veterinarios
Manual de exames
○ Hormônio anti-mulleriano (AMH)
Material: Sangue (tubo com EDTA).
Método: Ensaio Imunoenzimático
Comentários: 
Equino - Tumores de células de granulosa
Oferecemos testes quantitativos para o hormônio anti-mulleriano equino (AMH) para o diagnóstico de tumores de células de granulosa em éguas. Uma análise retrospectiva de 44 casos que foram posteriormente confirmados após a cirurgia indicaram que a AMH foi elevada em 98%, sendo melhor do que a inibina e a testosterona combinadas (a inibina isolada foi elevada em 80% e a testosterona em 48% dos casos) .
Ao contrário da inibina e da testosterona, o nível de AMH não é afetado pela gravidez e, portanto, é o analito de diagnóstico mais útil nessas situações.
Criptorquidismo
A AMH também é um teste altamente preciso para a determinação do criptorquidismo em castrados, especialmente em potros prépubertais, antes que os níveis de testosterona tenham começado a subir. AMH tem uma meia-vida longa (1,5-2 dias) e, portanto, as concentrações levará uma semana a dez dias para atingir a linha de base após a castração.
-Almeida, J., et al., Biological and clinical significance of anti-Mullerian hormone determination in blood serum of the mare. Theriogenology, 2011. 76(8): p. 1393-1403.
-Claes, A., et al., Serum anti-Mullerian hormone concentrations in stallions: developmental changes, seasonal variation, and differences between intact stallions, cryptorchid stallions, and geldings. Theriogenology, 2013. 79(9): p. 1229-1235.
Prazo: 50 dias
Código: 870