Herpesvírus canino

Material: 0,5mL Soro ou Plasma EDTA

Condições de envio: Refrigerado.

Comentários: Herpesvírus canino tipo 1 (CHV-1) foi originalmente isolado em 1964 como um agente fatal de cães neonatos. A infecção provoca lesões sistêmicas, caracterizadas por necrose e hemorragia em cães com menos de três semanas de idade. A transmissão aos filhotes pode ocorrer durante a passagem destes pelo canaldo parto, pela via transplacentária ou pelas secreções oronasaisda fêmea.

Em cães adultos, o CHV-1 ocasiona balanopostite emmachos e pode provocar infertilidade, abortamento, natimortalidade e vulvovaginite em fêmeas.Também foi descrita a presença do CHV-1 como agente etiológico de quadros respiratórios, associado a casos de rinite, faringite e traqueobronquite.

Como importante característica do CHV-1, está o fato de esse apresentar-se em estado de latência, podendo ser ativado em casos de queda de imunidade, provocados por fatores de estresse, gestação, doenças prévias ou pela administração de corticosteroides. Manifestações clínicas são esporádicas, porém a porcentagem de animais soropositivos na população canina é alta.

Método: ELISA

Prazo: 8 dias.