• Equipe
    Especializada

    Contamos com uma equipe de veterinários a disposição do clínico para dúvidas e trocas de experiências. Oferecemos palestras para educação continuada de nossos clientes

    equipe especializada
  • Exames de Cultura e Antibiograma
    liberados em 48h

    Dependendo do crescimento bacteriano

    antibiograma animal
  • Endocrinologia

    Exames hormonais realizados

    DIARIAMENTE
    .

    endocrionologia animal
  • Imunologia

    • Cinomose       • PIF
    • Leptospirose • Ehrlichiose (TITULAÇÃO)
      entre outros

    LIBERADOS NO MESMO DIA

    imunologia
  • Rapidez na
    entrega de exames

    Resultados rápidos e precisos por e-mail
    ou no site.

    sentrega de exames
Exames laboratoriais veterinarios
Manual de exames

17- Hidroxiprogesterona pós ACTH - canino

Procedimento: Coletar amostra pela manhã. Administrar 0,25 mg/cão de Synacthen intramuscular, independente do peso corporal. Coletar amostra após 1hora.

Material: Soro 1,0 ml em cada tubo

Condições de coleta: Jejum de 4 horas.

Indicação: 

A dosagem de 17 Hidroxiprogesterona antes e após a estimulação com ACTH é especialmente útil  para diagnosticar casos de hiperadrenocorticismo atípico ou documentar níveis de  esteróides sexuais aumentados no HAC natural (Greco, 2007).

A dosagem de 17 Hidroxiprogesterona antes e após a estimulação com ACTH é recomendada na investigação de cães com Alopecia X (Schmeitzel et al., 1995; Cerundolo et al., 2001). Concentrações de 17 Hidroxiprogesterona pós ACTH estava elevada em todos os 31 cães Pomeranians com Alopecia X segundo o estudo de Cerundolo et al. (2001). Deve ser realizado o diagnóstico diferencial de hipotireoidismo e Hiperadrenocorticismo clássico.

Método: Enzimaimunoensaio. Código: 533

Método: Radioimunoensaio . Código: 1064

A cromatografia líquida seguida de espectrometria de massas (LC-MS/MS) é o método padrão- ouro para mensurar esteroides.

A espectrometria de massa utiliza a medida de substâncias por detecção direta do analito a ser dosado, baseada no seu peso molecular e na carga elétrica. No espectrômetro de massa cada molécula com sua massa e carga específicas pode ser isolada e fragmentada e estes fragmentos moleculares são então medidos. A combinação da massa e da carga da molécula (MS/MS) mostra maior especificidade, e esta é ainda mais aumentada submetendo os peptídeos resultantes da fragmentação à cromatografia líquida (LC-MS/MS), antes que estes entrem no espectrômetro de massa para serem dosados


Cortisol e 17 Hidroxiprogesterona pré e pós ACTH (LC-MS-MS) Código 1085