• Equipe
    Especializada

    Contamos com uma equipe de veterinários a disposição do clínico para dúvidas e trocas de experiências. Oferecemos palestras para educação continuada de nossos clientes

    equipe especializada
  • Exames de Cultura e Antibiograma
    liberados em 48h

    Dependendo do crescimento bacteriano

    antibiograma animal
  • Endocrinologia

    Exames hormonais realizados

    DIARIAMENTE
    .

    endocrionologia animal
  • Imunologia

    • Cinomose       • PIF
    • Leptospirose • Ehrlichiose (TITULAÇÃO)
      entre outros

    LIBERADOS NO MESMO DIA

    imunologia
  • Rapidez na
    entrega de exames

    Resultados rápidos e precisos por e-mail
    ou no site.

    sentrega de exames
Exames laboratoriais veterinarios
Manual de exames

Coagulograma

Material: Sangue em citrato. (tampa azul) e sangue em EDTA  (tampa roxa) – No tubo de citrato, respeitar a proporção sangue / anticoagulante de 9:1.

Outros laboratórios: Centrifugar o tubo de tampa azul imediatamente a 3.000 rpm , durante 15min. Remover o plasma com cuidado para não pipetar células, O plasma, separado das células, pode ser congelado a 20 °C negativos por 2 semanas ou 70 °C negativos por 6 meses. Sugerimos congelar o material em alíquotas de 0,5 mL e, para evitar evaporação do material durante o período de armazenamento, utilizar frascos adequados para congelamento.

Exames: Contagem de plaquetas, fibrinogênio, TP e TTPA.

Interpretação:        

Tempo de Protrombina: Triagem para deficiência de fatores da via extrínseca e comum (fibrinogênio, II, V, VII e X). Prolongado em hepatopatias, deficiência de Vitamina K e na CID.

Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada: Triagem para deficiência dos fatores da via intrínseca e comum (XII, XI, IX, VIII, X, V, II e fibrinogênio).  Prolongado no uso de heparina ou presença de inibidores, nas hepatopatias, deficiência de Vitamina K e na CID.

Contagem de Plaquetas: Avaliação do número de plaquetas.  Indica trombocitopenia ou trombocitose.

Fibrinogênio: Investigação de deficiência quantitativa do fibrinogênio. Em geral, a deficiência do fibrinogênio é adquirida: hepatopatias, desnutrição ou consumo (CID)

Condições de coleta: Jejum de 4 horas. Interferência no caso de punção venosa difícil ou traumática, hemólise e lipemia excessiva .

Prazo: 1 dia.

Código: 116