• Equipe
    Especializada

    Contamos com uma equipe de veterinários a disposição do clínico para dúvidas e trocas de experiências. Oferecemos palestras para educação continuada de nossos clientes

    equipe especializada
  • Exames de Cultura e Antibiograma
    liberados em 48h

    Dependendo do crescimento bacteriano

    antibiograma animal
  • Endocrinologia

    Exames hormonais realizados

    DIARIAMENTE
    .

    endocrionologia animal
  • Imunologia

    • Cinomose       • PIF
    • Leptospirose • Ehrlichiose (TITULAÇÃO)
      entre outros

    LIBERADOS NO MESMO DIA

    imunologia
  • Rapidez na
    entrega de exames

    Resultados rápidos e precisos por e-mail
    ou no site.

    sentrega de exames
Exames laboratoriais veterinarios
Manual de exames

Rotavírus

Material: Fezes frescas; Bovídeos: 150 g, Ovinos e caprinos: 20 a 40 cíbalas, Eqüinos: 2 a 3 cíbalas, Suínos: 40 g

Condições de coleta: Fezes colhidas preferencialmente diretamente da ampola retal, evitando-se assim contaminações com impurezas do solo e urina; No caso de rebanhos, recomenda-se colher amostras de 10% dos animais, levando-se em conta as diferentes faixas etárias; As fezes devem ser colocadas em frascos de vidro ou plástico, limpos, secos, de boca larga e com tampa. Podem-se usar também sacos plásticos que, geralmente, são utilizados como luvas durante a colheita das fezes. As amostras devem ser identificadas com etiquetas. Conservação: Sob temperatura ambiente, o prazo de entrega é de até 2 horas. Manter refrigerado entre 2 e 8 oC por até 2 dias. Após este período enviar congelado. Enviar em frascos livre de conservantes, sem conservantes e sem meios de transportes.

Método: ELISA para detecção de Rotavírus Sorogrupo A.

Prazo: 3 dias

Código: 645

 

Rotavírus canino

Material: Fezes frescas

Condições de coleta: Colher preferencialmente porção com muco, pus ou sangue.Realizar a coleta preferencialmente durante os primeiros 3 a 5 dias após o início dos sintomas da doença. Após 8 dias do início dos sintomas diarrêicos, a quantidade do antígeno pode ser insuficiente para se obter uma reação positiva. Conservação: Sob temperatura ambiente, o prazo de entrega é de até 2 horas. Manter refrigerado entre 2 e 8 oC por até 2 dias. Após este período enviar congelado. Enviar em frascos livre de conservantes, sem conservantes e sem meios de transportes.

Método: Imunoensaio Cromatográfico Ag

Prazo: Mesmo dia

Código: 664