• Equipe
    Especializada

    Contamos com uma equipe de veterinários a disposição do clínico para dúvidas e trocas de experiências. Oferecemos palestras para educação continuada de nossos clientes

    equipe especializada
  • Exames de Cultura e Antibiograma
    liberados em 48h

    Dependendo do crescimento bacteriano

    antibiograma animal
  • Endocrinologia

    Exames hormonais realizados

    DIARIAMENTE
    .

    endocrionologia animal
  • Imunologia

    • Cinomose       • PIF
    • Leptospirose • Ehrlichiose (TITULAÇÃO)
      entre outros

    LIBERADOS NO MESMO DIA

    imunologia
  • Rapidez na
    entrega de exames

    Resultados rápidos e precisos por e-mail
    ou no site.

    sentrega de exames
Exames laboratoriais veterinarios
Manual de exames

Eletroforese de Lipoproteínas

Material: 0,5 ml de soro.

Condições de coleta: Jejum de 12 horas. Estabilidade: enviar em até 48 horas refrigerado entre 2 e 8 ºC. Para que ocorra uma ideal separação entre as bandas, é indispensável que a amostra seja mantida desde o momento da coleta dentro das condições adequadas de conservação e que o prazo máximo de conservação seja obedecido.Não congelar.

Método: Eletroforese em acetato de celulose.


Comentários: 


As lipoproteínas são partículas de alto peso molecular, responsáveis pelo transporte de lipídios no plasma. E a eletroforese é um dos métodos convencionais para análise do perfil das lipoproteínas circulantes, técnica que possibilita a separação e a caracterização de quatro classes de lipoproteínas: HDL, VLDL, LDL e quilomícrons.


Lipoproteína de alta densidade (alfa - HDL): A lipoproteína HDL é uma pequena partícula de alta densidade, sintetizada no fígado e no intestino, constituída de 50% de proteína, 30% de fosfolipídios, 20% de colesterol e apenas traços de triglicerídeos.


Lipoproteína de muito baixa densidade (pré-beta ou VLDL): É sintetizada no fígado e contém cerca de 10% de colesterol e numerosas apolipoproteínas funcionalmente importantes. A VLDL transporta triglicerídeos e colesterol sintetizados no fígado, derivados provavelmente de precursores da dieta, como ácidos graxos livres, glicerol e carboidratos.


Llipoproteína de baixa densidade (beta ou LDL): Difere da VLDL por ter menor conteúdo de triglicerídeos e maior de colesterol, que transporta até os receptores celulares periféricos.


Quilomícrons (Qm): Sintetizados pelas células epiteliais intestinais, os quilomícrons são responsáveis pelo transporte de triglicerídeos derivados principalmente da dieta (exógenos).


Condições de envio: Refrigerado

Prazo: 8 dias

Código: 816