• Equipe
    Especializada

    Contamos com uma equipe de veterinários a disposição do clínico para dúvidas e trocas de experiências. Oferecemos palestras para educação continuada de nossos clientes

    equipe especializada
  • Exames de Cultura e Antibiograma
    liberados em 48h

    Dependendo do crescimento bacteriano

    antibiograma animal
  • Endocrinologia

    Exames hormonais realizados

    DIARIAMENTE
    .

    endocrionologia animal
  • Imunologia

    • Cinomose       • PIF
    • Leptospirose • Ehrlichiose (TITULAÇÃO)
      entre outros

    LIBERADOS NO MESMO DIA

    imunologia
  • Rapidez na
    entrega de exames

    Resultados rápidos e precisos por e-mail
    ou no site.

    sentrega de exames
Exames laboratoriais veterinarios
Manual de exames

Cortisol

Material: 1,0 ml de soro. Estabilidade: R - 7 dias e C - 3 meses

Condições de coleta: Jejum de 8 horas. Coletar entre 7 e 9 da manhã.

Comentários: O cortisol é secretado pelo córtex adrenal em um padrão irregular e concentrações no sangue são afetados pelo ritmo circadiano, estresse, muitas drogas e estado reprodutivo. Portanto, quantificação de cortisol basal em uma única amostra para diagnóstico de transtornos da adrenal não é recomendado.
Cães e Gatos Normais: A concentração de cortisol basal está dentro dos valores de referência de animais normais.
Hipoadrenocorticismo primário canino e felino (doença de Adison): A concentração de cortisol está abaixo dos valores de referência (muitas vezes indetectáveis) ou normal baixo.
Hipoadrenocorticismo Secundário Canino e felino: A concentração de cortisol está abaixo dos valores de referência ou normal.
Hiperadrenocorticismo primário Canino e felino (tumor adrenal): A concentração de cortisol é normalmente acima dos valores de referência. No entanto, devido aos fluxos irregulares secreção de cortisol, a sua concentração pode estar dentro dos valores de referência, ou ainda baixa.
Hiperadrenocorticismo Secundário Canino e felino (doença de Cushing; hiperadrenocorticismo pituitário-dependente): A concentração de cortisol é normalmente acima dos valores de referência. No entanto, devido aos fluxos irregulares secreção de cortisol, a sua concentração pode estar dentro dos valores de referência, ou ainda baixa.
Síndrome de Cushing iatrogênica Canino e felino: A concentração de cortisol está abaixo do valor de referência. Cortisol pode ser indetectável.

Método: Quimioluminescência.

Prazo: 1 dia

Código: 514